A reabilitação é necessária em vários casos e em decorrência das mais variadas enfermidades. Conheça os principais casos onde oferecemos a melhor recuperação para o seu amigo ter a melhor qualidade de vida sempre.
A laserterapia ( fotoestimulação) acelera a produção de colágeno, acelera o reparo epitelial e facilita o crescimento de tecidos de granulação, potencializa a bomba sódio/ potássio; estimula a produção de ATP, restabelece o potencial de membrana, aumenta o metabolismo e proliferação celular. A terapia com laser tem sido administrada com o objetivo de promover melhor resolução de processos inflamatórios, redução da dor, evitar a ocorrência de edema, bem como, preservar tecidos e nervos adjacentes ao local da injúria.
O objetivo principal neste caso é estimular o apoio precoce do membro, garantindo uma melhor distribuição das forças atuantes e redução da fratura com boa consolidação óssea. Para ocorrer a consolidação em um tempo menor e com sucesso são utilizadas as modalidades: Laserterapia, Magnetoterapia, Cinesioterapia e Hidroterapia.
O tratamento fornece qualidade de vida, melhora coordenação motora, estimula a neuroplasticidade, gera fortalecimento muscular, volta das funções e evita consequências da patologia.
A fisioterapia tem função fundamental na recuperação dos animais acometidos com debilidade neurológica. O tratamento visa melhora da qualidade de vida até a volta de todas as funções do paciente, principalmente a função locomotora. O tratamento estimula os reflexos proprioceptivos, coordenação motora, gera analgesia, relaxamento muscular e aumento da amplitude articular, auxilia o retorno sanguíneo, linfático, além de produzir mobilização muscular, podendo remover acúmulos de líquidos e desfazer aderências.
O único tratamento é a reabilitação, pois não é um caso cirúrgico. O objetivo do tratamento é “freiar” a proliferação óssea indesejada e gerar analgesia.
O tratamento visa aumentar a regeneração nervosa do sistema nervoso periférico, estimular a Neuroplasticidade celular e volta das funções neuromotoras.
O objetivo inicial da fisioterapia neste caso é gerar analgesia (tirar a dor) e remover a inflamação que pode ser aguda ou crônica. Em seguida o tratamento melhora a amplitude de movimento, fortalece a musculatura (para proteger a articulação), e melhora a qualidade do liquido sinovial, que é o líquido que nutre e lubrifica as extremidades ósseas, cartilagens e cápsula articular.
O tratamento visa aumentar a regeneração nervosa do sistema nervoso central, estimular a Neuroplasticidade celular e volta das funções neuromotoras.
O tratamento visa aumentar a regeneração nervosa do sistema nervoso central, estimular a Neuroplasticidade celular e volta das funções neuromotoras.
O objetivo inicial da fisioterapia neste caso é gerar analgesia (tirar a dor) e remover a inflamação que pode ser aguda ou crônica. Em seguida o tratamento melhora a amplitude de movimento, fortalece a musculatura (para proteger a articulação), e melhora a qualidade do liquido sinovial, que é o líquido que nutre e lubrifica as extremidades ósseas, cartilagens e cápsula articular. A modalidade de maior importância nesta patologia é a Hidroterapia (hidroesteira).